16 de novembro de 2012

PRÊMIO INTERARTE 2012 DA ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE GOIÁS VELHO - GO

 




Emoção marca o Prêmio Interarte 2012, em sua 3ª Edição



No dia 10 de novembro de 2012, ACONTECEU a 3ª edição do Prêmio INTERARTE,  uma honraria em que os artistas são laureados com troféus e certificados.  São entregues aos Escritores e artistas plásticos que marcaram o movimento artístico cultural no ano de 2011/2012.

Artistas de todos os cantos do país juntaram-se em uma agradável tarde festiva seguida de Jantar de confraternização no Hotel Plaza Inn em Goiânia, abaixo segue a cobertura fotográfica do evento. O Focus - Portal Cultural, na pessoa do escritor ALBERTO ARAÚJO, esteve presente ao evento, e na oportunidade foi homenageado com honrarias, pelo seu livro 'CAMINHOS PERCORRIDOS - EU E A POESIA, na categoria 'MELHOR LIVRO DE POESIAS' veja no vídeo e nas imagens que este Portal trouxe especialmente para você leitor foculista. Confira.
 
 
 ASSISTA AO VÍDEO -  FRAGMENTOS DO EVENTO
 

 
 
 Selo da INTERARTE
 
 
Ales Maria de Souza - Pres. da ALG
MOMENTO EM QUE INICIA O EVENTO
 
ENTREGAS DE DIPLOMAS AOS HOMENAGEADOS
 
Mesa de Cerimônia


João Beserra da Silva - palestrante


Alberto Araújo - escritor premiado
 
Alberto Araújo e Shirley Lopes


Acadêmicos recebem certificados



 
Acadêmicos empossados
momento do juramento

plateia presente



Izabelle Valadares - Organizadora do evento





 
 








Categoria Melhores Livros de Poesia



Alberto Araújo
momento em que recebe honrarias






Alberto Araújo, Igor e Shirley
 
 
PREMIAÇÃO ALBERTO ARAÚJO




 

 
 
 
 
ALBERTO ARAÚJO – Nasceu na cidade de Luzilândia-Pi.  Atualmente reside em Niterói-RJ - poeta, escritor, divulgador cultural, jornalista, contabilista, professor licenciado em Letras/Português pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Desde cedo que escreve poesias, contos, etc. tem um vasto conhecimento na poesia lírica, termo que mais o identifica. Já é muito conhecido pelo o Brasil, e parte do mundo. Publicou; “Caminhos percorridos Eu e a Poesia - poemas”. Participou da I e II Antologias dos Poetas Contemporâneos do Brasil, a primeira foi lançada na Bienal 2010 - São Paulo - SP, a segunda foi lançada na Bienal de 2011 no Rio de Janeiro - RJ. Publicou também o livro “Identidade do Sol – Poesias e Pensamentos de Amor”. Poeta premiado com medalha de ouro no 1º salão de Artes Plásticas e Poesias da ANBA – Academia Niteroiense de Artes Plásticas, Letras e Ciências – Niterói – RJ com a poesia “Cidade Sorridente” – em homenagem à cidade de Niterói-RJ, pela passagem de seus 438 anos. Sua poesia tem também característica social e contemporânea. Assina vários sites e blogs. Em seu site oficial conta-se com mais de 120 mil leituras. Faz parte das academias de letras ANBA – Academia Niteroiense de Belas Artes Ciências e Letras, Associação Escritores ao Ar Livro, (AVSPE) – Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores, Cenáculo Fluminense de História e Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Niterói – (IHGN), Associação Internacional de Poetas del Mundo.  A sua poesia “A primeira Pessoa do Singular está publicada no livro: “EJA – Educação de Jovens e Adultos – EAD – Língua Portuguesa” – Editora: Base Editorial Ltda. – Curitiba – PR”. Seu livro “Caminhos percorridos – EU e a Poesia”, é ganhador do prêmio interarte 2012 – categoria: Melhor livro de Poesias - pela Academia de Letras de Goiás Velho - GO.
Faz participação no Portal do Poeta Brasileiro, onde contribui com textos poéticos e literários. A maioria de seus trabalhos poéticos está sempre sendo divulgado na internet, para ter acesso às suas poesias basta acessar os sites/blogs.
 

Site de Portugal:  
Blog Alberto e Amigos:  http://www.albertaraujo.blogspot.com   
o melhor da web:
Também assina o blog FOCUS – portal 100% cultural, destinado à arte, música, poesias e literatura fluminense: http://poetalbertoaraujo.blogspot.com , assina a página cultural do Jornal Santa Rosa - Niterói - RJ
 
CONTATO COM O ESCRITOR:
                a.alberto.sousa@bol.com.br
                 antonioalberto.bacana20@gmail.com    
 
 
                                                                                    
Ofício Prêmio Interarte 2012
Goiânia, 25 de setembro de 2012
Prezado Sr. ALBERTO ARAÚJO
 
Com o presente comunicado, temos a honra de informar que VS foi selecionada entre indicados para receber no próximo dia 10 de novembro de 2012, no Hotel Augustus Plaza Inn, na cidade de Goiânia - Goiás, o prêmio INTERARTE 2012 pela excelência do trabalho desenvolvido na obra:
LIVRO: CAMINHOS PERCORRIDOS – EU E A POESIA
CATEGORIA: MELHORES LIVROS DE POESIA
Ø  O PRÊMIO
 
Em sua terceira edição nacional, o prêmio INTERARTE, organizado pela Academia de Letras e Artes de Goiás Velho, tem por finalidade prestar homenagem aos artistas que se destacaram durante o ano de 2012. O evento conta com o apoio da ABRASA (associação afro brasileira para dança cultura e arte) que no próximo ano prestará homenagem a todos os laureados com placa comemorativa na sede da associação na Áustria. Com uma programação montada de forma grandiosa e divulgação intensa pré e pós evento, o prêmio INTERARTE 2012 promete repetir o sucesso das edições anteriores.
Ø  OS PREMIADOS
A escolha dos premiados foi baseada em indicações de grandes líderes de academias, associações e entidades de grande valor cultural no Brasil, Alemanha, Chile e Áustria.
Idealizamos este prêmio para uma homenagem justa e criteriosa em nível de qualidade e excelência no trabalho desenvolvido. Portanto o evento contará com a participação de grandes nomes do universo artístico (letras e artes plásticas).
Ø  PROGRAMAÇÃO
O prêmio será realizado no Hotel Augustus Plaza Inn, localizado numa das mais belas e modernas capitais do Brasil, a cidade de Goiânia.
Segue abaixo programação base do evento que acontecerá no dia 10 de Novembro.
 
Ø  Recepção aos convidados – 15 Horas
Ø  Palestra – “Você é Especial”
Ø  Coffee Breack – 16 Horas
Ø  Inicio da entrega dos prêmios e certificados – 17 Horas
Ø  Intervalo na programação – 18 Horas
Ø  Jantar comemorativo do prêmio no salão de festas do Hotel – 19 Horas
Ø  Considerações finais
É com muito prazer que realizamos essa linda festa em reconhecimento a você artista, que tem o poder de transformar o mundo com o seu talento. No entanto para o sucesso do mesmo, contamos com a sua presença. Será um prazer reunir os maiores nomes da cultura atual.  
Com muita alegria, ficamos no aguardo do seu aceite.
 
Atenciosamente.
Ales Maria Souza
Presidente ALG
Biênio 2012/2014
 
 
 
 MAIS IMAGENS DO EVENTO, ASSISTA AO VÍDEO ACIMA...
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Parabéns, Alberto. Seu caminho está cheio de Vitórias...
    Abs
    Belvedere

    ResponderExcluir
  2. Alberto, meu caro amigo, se eu ficar calado estarei desobedecendo os ditames do meu coração. Como já lhe disse pessoalmente, estou embevecido com mais essa homenagem que você acaba de receber em Goiás, como se fosse eu o premiado, (e sou, por ser seu amigo, honra que a poucos cabe). Esse prêmio, a par dos que já recebeu ainda é pouco; quem o conhece de perto sabe disso. Você e Shirley são especiais. Conheço-os há pouco tempo, mas já deu para perceber, na nossa convivência do "Escritores ao Ar Livro", nas manhãs de domingo. Recebam o meu abraço carinhoso,
    Manuel.

    ResponderExcluir
  3. FICO MUITO FELIZ POR SER ESCOLHIDO PELOS AMIGOS ACADÊMICOS.
    www.juliomesquitaescritor.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Alberto Araujo!
    Com muito interesse acompanho seu caminho!
    Abraços!

    ResponderExcluir