6 de novembro de 2012

CONVITE PARA O GIRO CULTURAL MÊS DE NOVEMBRO DE 2012


 

 
 
No próximo sábado, dia 10, será realizada a 12ª edição do Giro Cultural, evento onde o público pode conferir uma programação gratuita em um circuito feito a pé pelas ruas do Centro de Niterói.
Na ocasião, haverá o relançamento do livro Puxando Conversa, de Gilson Rangel Rolin, e uma apresentação da peça infantil O Casamento da Dona Baratinha.

Manhã de autógrafos do livro de contos Puxando Conversa, de GilsonRangel Rolin, e encenação de peça infantil são as atrações da programação
 
 
O percurso cultural começará às 10 horas da manhã na Livraria Ideal, onde o escritor Gilson Rangel
Rolin irá relançar o livro Puxando Conversa.
Gilson Rolim - escritor
 
 

A publicação reúne uma série de contos com histórias diversas. Segundo o autor, “tudo escrito no livro é ficção, mas eventualmente colocamos coisas que vivemos ou pensamos”.
Gilson já escreveu nove livros e é um frequentador do Giro. “Todo esforço no sentido de incentivar a cultura eu aplaudo.
Na última edição até comprei um exemplar do livro do Carlos Wehrs”,conta o autor que utiliza todo o dinheiro arrecadado com a compra de sua obra em prol de uma causa beneficente diferente.
A partir do meio dia será a vez das crianças. A ArteCorpo Teatro e Cia irá encenar o clássico infantil O Casamento da Dona Baratinhana Sala de Cultura Leila Diniz.
A produtora e atriz da companhia, Raquel Palmeirim, fala sobre o diferencial da peça apresentada pelo grupo. “Nós fizemos esta montagem poucas vezes.
A história é contada de forma divertida, com humor para as crianças e com uma parte crítica para os adultos em subtextos.
Procuramos trazer uma linguagem que atraia os dois públicos, para que os pais sintam prazer em levar seus filhos para assistir à peça”, relata Raquel.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário