16 de outubro de 2012

SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - RECREIO - RJ

 
 
 
MOMENTO DE RELIGIOSIDADE NO FOCUS
 
 
 
 
Será que estamos em Portugal? Será que estamos no trono de Fátima na Capela das Aparições de Nossa Senhora? Não!

Estamos no Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro.


Isso mesmo, e no dia 28 de maio de 2011, foi inaugurado no Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, a primeira réplica da Capela das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, no mundo. A imagem foi levada para Fátima em Portugal para ser abençoada. Com a imagem foi uma comitiva de 16 pessoas, incluindo o Reitor do Santuário do Rio de Janeiro, Cônego José Gomes, do Presidente da Associação Tarde com Maria, Dr. Berthaldo Soares, a apresentadora de TV, Hebe Camargo, dentre outros. A Construção do complexo do Santuário foi uma iniciativa da Associação Tarde com Maria, que conta com o grande entusiasmo de seu presidente e diretores, bem como da Mitra Diocesana. Além da réplica da capela, que foi uma doação do GRUPO MPE à Mitra, o conjunto conta ainda com um grande prédio administrativo que vem sendo construído com apoio do Dr. Joaquim Cunha, Presidente do Prezunic, um enorme ossário (subterrâneo), jardins, etc. Atualmente só a Capela das Aparições está pronta, a Associação Tarde com Maria e a Mitra Diocesana continuam contando com o apoio de todos os católicos, especialmente os devotos de Nossa Senhora de Fátima.


A solenidade de inauguração foi presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, bem como os Bispos de Leiria, Dom Antonio, Dom Fernando Rifan e o futuro Bispo de Coimbra, Dom Vigilio (atual Reitor de Fátima), bem como inúmeros sacerdotes, incluindo Padre Marco Antonio P. Areas de São Fidélis, RJ.


A comitiva de Portugal, incluindo os Bispos de Leiria e Coimbra, ficou uma semana no Brasil, tendo sido recebidos carinhosamente por Dom Orani. Visitaram Aparecida do Norte, a Fortaleza de Santa Cruz em Niterói, o museu MAC, etc., almoçando em seguida na casa do empresário Renato Abreu, onde foram recebidos pelo Arcebispo de Niterói, Dom Alano Maria e o Padre Carmine da Paróquia de São Judas Tadeu.


O Santuário já se encontra em plena operação, com os seguintes horários:

De segunda a sexta-feira - Terço às 17h.

Missa às 18h.

Sábados e domingos - Missa às 10h

Missa às 19h

Terço às 17h

Obs.: Todos os dias 13, missa às 10h.


Endereço: Rua Baltazar da Silveira – Recreio dos Bandeirantes.
 
 
 
 
Assista ao vídeo feito pelo FOCUS - PORTAL CULTURAL

 
 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário