24 de setembro de 2012

SÉRIE CONCERTOS NA IMPRENSA OFICIAL

 
 
 
 
 
 
 
Maestro Evandro Rodriguese é o destaque da décima terceira edição do “Concertos na Imprensa”


Tradicional evento da hora do almoço, o projeto “Concertos na Imprensa Oficial”, chega à sua décima terceira edição e receberá a Orquestra de Cordas do projeto Aprendiz. 
 
 
 
(foto: Clever Barbosa)
                                             Evandro Rodriguese



Regida pelo Maestro Evandro Rodriguese, o grupo apresentará clássicos como Serenata, do brasileiro Alberto Nepomuceno e Oblivion, do argentino Astor Piazzolla.

A apresentação será na Sala de Cultura Leila Diniz, no dia 26 de setembro, às 12h30. A entrada é gratuita.


O coro infantil da Escola Municipal Levi Carneiro, conduzido pela professora Ana Carolina Carvalho abrirá o evento.

O espetáculo integra a série de concertos, parceria da Imprensa Oficial com o Programa Aprendiz – Música na Escola,

da Secretária de Cultura de Niterói/FAN e da Secretaria de Educação de Niterói.


O público pode esperar música de qualidade, com um repertório variado, feito por jovens. Como o evento acontece no horário do almoço,

as pessoas podem aproveitar para relaxar antes de voltar ao trabalho - afirma a produtora do projeto Aprendiz, Maria Grace Castro.

O projeto "Concertos na Imprensa Oficial" é realizado na última quarta-feira do mês, na Sala de Cultura Leila Diniz, localizada na Nova Imprensa Oficial.

O público que comparecer, ainda terá a chance de apreciar o jardim, inspirado na obra do paisagista Burle Marx.


Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro

Rua Heitor Carrilho, 81 – Centro

Dia 26 de setembro

12:30hs às 13:30hs

Entrada Franca
 
 
 
 
Natural de Sorocaba - São Paulo, Evandro Rodriguese é Bacharel em Regência Orquestral pela FASM - Faculdade Santa Marcelina - São Paulo, sob orientação de Emiliano Patarra.

Aperfeiçoou-se em regência coral com Altamiro Bernardes e regência orquestral com Roberto Tibiriçá.
 
Evandro Rodriguese atuou à frente de conjuntos sinfônicos tais como a Orquestra Sinfônica Municipal de Sorocaba, Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba, Orquestra Bachiana Jovem, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e grupos como Big Band da Santa e Jacarandá Brazilian Jazz. Foi regente assistente da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba e regente do Coral Livre da FASM.
 
Alcançou grande êxito como diretor dos Corais Masculino e Juvenil da CBA . Cia Brasileira de Alumínio do Grupo Votorantim, dirigindo mais de 90 concertos entre 2008 e 2010.
 
 
Em Julho de 2009 venceu o primeiro lugar no Concurso Nacional de Corais de Serra Negra, à frente do Coro Masculino CBA, e nesse mesmo ano o segundo lugar no Mapa Cultural Paulista.
Pelo quarto ano consecutivo Evandro será regente e arranjador do projeto Natal na Estação, realizado na antiga Estação Ferroviária Sorocabana, em Sorocaba, espetáculo que leva ao palco cerca de 300 integrantes e público estimado em 20 mil pessoas anualmente.
 
Atualmente estuda regência orquestral com os maestros Isaac Karabtchevsky na MIMO - Mostra Internacional de Música de Olinda e Recife, e regência de ópera com Ricardo Rocha, no Rio de Janeiro. É regente da Cia Lírica - RJ.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário