20 de setembro de 2012

ARNALDO NISKIER LANÇA O LIVRO "MEMÓRIAS DE UM SOBREVIVENTE" NO PETIT TRIANON DA ABL

 






 

Acadêmico Arnaldo Niskier lança o livro

“Memórias de um sobrevivente”

 

 
O Acadêmico Arnaldo Niskier lança, no dia 20 de setembro, quinta-feira, às 17h30min, no Petit Trianon, sede da Academia Brasileira de Letras, o livro Memórias de um sobrevivente, que se propõe a contar a verdadeira história da ascensão e queda da Manchete e o convívio de 37 anos do autor com os responsáveis pela revista. Niskier entrou com 18 anos para o grupo das Empresas Bloch, responsável pela edição da revista, considerada um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos no Brasil.
 
“Adolpho Bloch era uma figura controvertida, capaz de grandes gestos de nobreza, e em seguida se deixando trair por sentimentos menores”. Foi assim, segundo as palavras de Niskier, que ele viu a figura do patriarca do império que se tornou o grupo de revistas e televisão liderado pela Manchete. Segundo o autor, todo o episódio da amizade de Adolpho Bloch com Juscelino Kubitschek, por exemplo, revela traços de uma significativa e bela solidariedade. “Eles se gostavam como irmãos e somos testemunhas de que Adolpho, após a cassação de JK, em 1964, precisou socorrer o amigo com remessas de dinheiro, que fez para Nova York e depois Paris”, afirma Arnaldo Niskier no livro.
 
 
 
Sétimo ocupante da Cadeira nº 18 da Academia Brasileira de Letras, para qual foi eleito em 22 de março de 1984, Arnaldo Niskier é também jornalista, professor e escritor. Nasceu no Rio de Janeiro em 30 de abril de 1935, e é considerado um dos nomes de maior destaque na Educação. Participa de forma ativa de muita das mais importantes associações e entidades pedagógicas, literárias e culturais do país e do exterior. Autor de vários livros sobre educação, assim como conferencista atuante tanto no Brasil quanto no exterior, é ainda Acadêmico Correspondente da Academia das Ciências de Lisboa.
 
 
SAIBA MAIS:
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário