15 de março de 2012

A ASTISTA PLÁSTICA LUZIA VELLOSO LANÇARÁ LIVRO "CASOS"




Luzia Velloso - Escritora



A artista plástica Luzia Infante Pereira Velloso, buscou nas lembranças da infância a inspiração para sua estreia como escritora. Em Casos (Editora Muiraquitã, 80 pag, R$40,00), a autora convida o leitor a uma viagem imaginária a Natividade, cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro, para, com ela, provar da culinária caseira e das brincadeiras de quintal. Em seu livro de memórias, que será lançado no dia 23 de março (sexta-feira), às 18h, na Livraria Icaraí, Luzia aborda, ainda, os desafios da vida adulta e a mudança para Niterói, onde vive até hoje. A livraria fica na Rua Miguel de Frias 9, em Icaraí, Niterói - RJ



Convite para o lançamento de "CASOS"



No livro, Luzia conta verdadeiramente “causos”  da menor idade, que remontam a espaços de convivência cotidianos, como a vizinhança, a escola primária e as aulas de catequese. Como escreve a professora Bebel Pantaleão na apresentação, “às lembranças de Luzia, misturaram-se outras lembranças. E uma conversa animada acontece”.

Na continuação, a autora narra marcos de sua vida já em Niterói, onde se envolveu com movimentos sociais e ajudou a fundar a Associação de Moradores e Amigos de Santa Rosa e, mais tarde, a Associação de Moradores de Icaraí. Na cidade, também criou o Centro Educacional Renascer, escola vinculada à Secretaria Municipal de Educação, que dirigiu por cinco anos sob as diretrizes da arte-educação. Mais tarde, ela ainda coordenaria o projeto Niterói Artes de Portas Abertas, encontro que prestigia os artistas da cidade. Entremeado de poesias e fotografias, o livro torna-se mais uma das criações artísticas da autora, um convite à saudade.


 

Luzia Velloso - Escritora



Luzia Infante Pereira Velloso,  Carioca de Natividade, é artista plástica, escritora,  Começou a trabalhar como professora primária aos 18 anos, depois seguiu as carreiras de pedagoga e psicóloga, sem nunca deixar de lado as experimentações nas artes plásticas. Frequentou as aulas de 3D da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, protagonizou seis exposições individuais e participou de outras 22 coletivas, tendo suas obras apresentadas em Nice (2005), Londres (2006), Luxemburgo (2007) e Atenas (2010).

Luis Antônio Pimentel - Escritor
e Luzia Velloso - Aqui em um dos eventos
de "Escritores Ao Ar Livro"






Caros Amigos Foculistas
Vamos prestigiar este grande
momento cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário