5 de novembro de 2011

SARAU DOS EX-ALUNOS DO COLÉGIO SALESIANO


SARAU DOS EX-ALUNOS SALESIANOS



Aconteceu dia 04 de novembro de 2011, às 19 horas o Sarau dos ex-alunos do Colégio Salesiano. O evento é da Associação dos Ex-alunos do Colégio Salesiano Santa Rosa,  e acontece anualmente, e este sarau foi a sua sexta edição, e foi recheado de atrações musicais e poesias. O Focus esteve lá e registrou esse grandioso momento cultural. Confira nas fotos abaixo.



 Tânia
apresentou brilhantemente o evento


Escritora Edel Costa

Dionilce Faria e Marco Faria
cantaram a música da dupla sertaneja
Zezé de Camargo e Luciano
"É o amor"


É O Amor
Zezé Di Camargo e Luciano

Eu não vou negar que sou louco por você
Tô maluco pra te ver Eu não vou negar
Eu não vou negar sem você tudo é saudade
 Você traz felicidade Eu não vou negar
Eu não vou negar você é meu doce mel
 Meu pedacinho de céu Eu não vou negar
Você é minha doce amada Minha alegria
 Meu conto de fada Minha fantasia
 A paz que eu preciso pra sobreviver
Eu sou o seu apaixonado de alma transparente
Um louco alucinado meio inconsequente
Um caso complicado de se entender
É o amor Que mexe com minha cabeça
E me deixa assim
Que faz eu pensar em você esquecer de mim
Que faz eu esquecer que a vida é feita pra viver
É o amor
Que veio como um tiro certo no meu coração
 Que derrubou a base forte da minha paixão
 E fez eu entender que a vida é nada sem você




Ana Regina
declamou o poema Ser Mestre


Coral do Gugu
Cantaram as músicas
Tocando em frente - Almir Satter e Renato Teixeira
Certas coisas - Nelson Motta e Lulu Santos


Tocando em Frente
Almir Sater
Ando devagar por que já tive pressa
E levo esse sorriso por que já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei.
Conhecer as manhas e as manhãs,
 O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
 É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
 Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
 É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
 Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.



Certas Coisas
Lulu Santos/ Nelson Motta
Não existiria somSe não houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...
Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala falaMais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...
Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e sons,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...
Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz,
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e sons,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...
E digo...



Lenira Carrilho Cruz
homenageou sua mãe
Ondina Carneiro Cruz - falecida fevereiro/11
contou diversas piadas

a dupla Hamilton e Vânia
Cantaram Friend Forever
"Amigos para sempre"



 
Amigos Para Sempre
Eu não tenho nada pra dizer
Você parece no momento até saber
O quanto eu estou sofrendo
Vem, veja através dos olhos meus
A emoção que sinto em estar aquisentir o seu coração e amando
Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes, nos momentos de prazer
Amigos para sempre(repete)
Você pode estar longe, muito longe, sim
Mas por te amar sinto você perto de mim
E o meu coração contente
Não nos perderemos, não te esquecerei
Você é minha vida, tudo que sonhei
 E quis para mim um dia
Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes, nos momentos de prazer
Amigos para sempre
(repete)







Gilson Rolim
leu duas poesias de sua autoria
Viagem sideral e ELE





a família SIQUEIRA
(Osvaldo, Marcelo e Guilherme)
cantaram as músicas
"Eu sei que vou te amar" -
 Vinicius de Moraes e Tom Jobim
Preta, pretrinha (Moraes Moreira)




Eu Sei Que Vou te Amar
Tom Jobim/Vinicius de Moraes


Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida


Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure De tudo, ao meu amor serei atento



Preta Pretinha
Moares Moreira


Enquanto eu corria,
 assim eu  ia lhe chamar
enquanto corria a barca
Por minha cabeça não passava
Só, só, somente sóAssim vou lhe chamar, assim você vai ser

Lá iá lá lá iá, lá lá lá iá, lá iá
Preta, preta, pretinha
 eu ia lhe chamar enquanto corria a barca
Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer
Eu sou um pássaro que vivo avoando
Vivo avoando sem nunca mais parar
Ai, ai, ai, ai saudade não venha me matar






Dionilce Faria
momento da música "DOIS" -
Paulo Ricardo, brilhante interpretação





No samba e bolero de salão
o quarteto
Salvador Mata e Silva e Gisele
Cristina Pontes e Bebeto





Bebeto e Gisele


Marco Aurélio Faria
em seu momento de muita emoção
cantando SOLE MIO - belíssima apresentação


Sole mio

Manatu sole quiu belo oijenê ô sole mio
Stan fronte a tê o sole mio, o sole mio      (1)
Stan fronte a tê stan fronte a tê                         
***********************************
Que  bela coza na iurnata e sole
Nária serena  dopponatempésta
Pe´llaria frésca pare já na festa,        (2)
Que  bela cosa na iurnata o sole
*************************************
Manatu sole quiu belo oijenê ô sole mio
Stan fronte a tê o sole mio, o sole mio   (3)
Stan fronte a tê stan fronte a tê                    
***********************************
Quanno fa notte o sole se ne chene
Ma venne quase na malincunia
Sotto a finesta toia  restarria
Quanno fa notte o sole se ne chene
*************************************
Manatu sole qui belo oije nê ô sole mio
Stan fronte a tê o sole mio, o sole mio
Stan fronte a tê stan fronte a tê!
***************************
Solo
******
Quanno fa notte o sole se ne chene
Ma venne quase na malincunia
Sotto a finesta toia  restarria
Quanno fa notte o sole se ne chene
*************************************
Manatu sole qui belo oije nê ô sole mio
Stan fronte a tê o sole mio, o sole mio
Stan fronte a tê stan fronte a têeeee!



Eymar Fonseca - Cantora
também fez uma brilhante apresentação



Hamilton
cantou "Uma vez mais"

Uma Vez Mais
Composição: Blanch e Felipe Loeffler
Voa minha ave
Voa sem parar
Viaja pra longe
Te encontrarei
Em algum lugar
Permaneço em ti
Como sempre foi
Mais perfeito e mais fiel
Mesmo sozinho sei que estás perto de mim
Quando triste olho pro céu
Quando eu te vi o sonho aconteceu
Quando eu te vi meu mundo amanheceu
Mas você partiu sem mim
E sei que estás em algum jardim
Entre as flores...
Anjo, meu tão amado anjo
Bem sei que estás
E eu do brando sono hei de acordar
Para os teus olhos ver uma vez mais
O verdadeiro amor espera uma vez mais
Quando eu te vi o sonho aconteceu
Quando eu te vi meu mundo amanheceu
Quando eu te vi o sonho aconteceu
Quando eu te vi meu mundo amanheceu
Mas você partiu sem mim
E sei que estás em algum jardimentre as flores...


Alexandra
cantou "Bem que se quis" - Marisa Monte


Bem Que Se Quis
Composição: Pino Danielle / Nelson Motta

Bem que se quis
depois de tudo ainda ser feliz
mas já não há caminhos pra voltar.
E o que é que a vida fez da nossa vida?
O que é que a gente não faz por amor?
Mas tanto faz,
já me esqueci de te esquecer porque
o teu desejo é o meu melhor prazer
e o meu destino é querer sempre mais,
a minha estrada corre pro seu mar
Agora vem pra perto vem
vem depressa vem sem fim,
dentro de mim
que eu quero sentir
o teu corpo pesando sobre o meu,
vem meu amor vem pra mim,
me abraça devagar,
me beija e me faz esquecer

Bem que se quis
depois de tudo ainda ser feliz
mas já não há caminhos pra voltar.
E o que é que a vida fez da nossa vida?
O que é que a gente não faz por amor?
Mas tanto faz,
já me esqueci de te esquecer porque
o teu desejo é o meu melhor prazer
e o meu destino é querer sempre mais,
a minha estrada corre pro seu mar
Agora vem pra perto vem
vem depressa vem sem fim,
dentro de mimque eu quero sentir
o teu corpo pesando sobre o meu,
vem meu amor vem pra mim
,me abraça devagar,
me beija e me faz esquecer...
Bem que se quis....


 Coral Dom Bosco
também fez uma brilhante participação,
o coral conta com mais de 60 integrantes
mas apenas seis o representou.



 Marco Aurélio Faria - Músico








Alberto Araújo - Mediador do FOCUS
"Esteve lá e clicou tudo..."



 ***



ASSOCIAÇÃO DOS EX-ALUNOS DO
COLÉGIO SALESIANO SANTA ROSA
Rua Santa Rosa, 207 - Santa Rosa - Niterói.
CEP. 24240-220
Telefone: (21) 3578-9446
E-mail: exalunos@salesianoniteroi.com.br /
exalunosalesianoniteroi@hotmail.com
CNPJ 08.905.238/0001-78

Nenhum comentário:

Postar um comentário