27 de novembro de 2011

PRIMAVERA DOS LIVROS 2011 - RIO DE JANEIRO

PRIMAVERA DOS LIVROS 2011






De 24 a 27 de novembro 2011, a cidade do Rio de Janeiro abrigou a décima primeira edição de PRIMAVERA DOS LIVROS, que pelo quinto anos consecutivo, aconteceu nos jardins do Museu da República, no Catete.

O evento congregou cerca de cem editoras independentes, que a preços reduzidos, ofereceram ao público leiotr um volume aproximado de dez a quinze mil títulos. A Primavera dos Livros promoveu palestras, debates e encontros com autores, bem como apresentações artísticas variadas e diversas atividades relacionadas ao mundo editorial, possibitou que a população do Rio de Janeiro e adjacências, participassem gratuitamente dos quatro dias de intensa programação cultural previstos para aquela décima primeira edição da Primavera.

"Ao emprestar apoio e iniciativas como a Primavera dos Livros, a prefeitura do Rio de Janeiro teve por propósito fomentar o hábito da leitura, mas também a diversidade na produção editorial brasileira, disse: Emílio Kalil - Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro


E como  o FOCUS - a revista virtual cultural fluminense, não pode deixar de participar desse grandioso evento,  esteve presente e trouxe imagens para você leitor foculista. Confira nas fotos abaixo.




Banner do evento
PRIMAVERA DOS LIVROS - 2011


ILUMINURAS

"Foi em novembro de 1987, iniciamos uma editora de vocação essencialmente literária. Esse percurso nos deu, além do reconhecimento dos leitores e da crítica especializada, uma série de prêmios: Editora do ano da Associação Paulista de Críticos de Arte - APCA, vários Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, Portugal Telecom, e nos levou a ser finalistas do Prêmio Multicultural Estadão, em reconhecimento pelo esforço de corresponder aos desafios que a cultura, a educação e o lazer impôem ao nosso país".

Samuel Leon e Beatriz Costa - Editores responsáveis




MACO

"Em 2011, a Editora Maco completou 25 anos de trabalho criando e produzindo livros de pano muito coloridos. Interativos e cheios de surpresas para os pequenos leitores de 1 a 12 anos. Nosso livros são feitos para viver muito tempo com seus donos, e motivar o amor à leitura, o desejo de brincar e aprender com os livros. Neles, as crianças começam suas leituras do mundo que, acreditamos levarão a muitas outras leitura pela vida afora..."

Irles Carvalho - Editora Responsável




AUTÊNTICA

"A Autêntica Editora, criada em 1997, se consolidou no mercado editorial brasileiro e, ao longo dos anos, publicou obras de diversas áreas da educação e de interesse geral. Em 2011, fiel à perspectiva de lançar livros de qualidade e atendnendo às demandas de seus diversos públicos, a casa tornou-se um grupo - o Grupo Editorial Autêntica, com três editoras: a Autêntica, com livros nas áreas de ciências humanas e literatura infantil, a Gutemberg, com títulos de interesse geral; e a Nemo destinado aos quadrinhos."

Rejane Dias - Editora Responsável  - site: http://www.grupoautentica.com.br/



NITPRESS

"A Nitpress empunha a bandeira da literatura fluminense - mais importante tributário do rio pelo qual navegam os grandes autores brasileiros. Seu catálogo apresenta desde nomes consagrados no cânone nacional, como Casimiro de Abreu e Euclydes da Cunha, até Luis Antônio Pimentel, A editora também desenvolve uma linha voltada para o jornalismo e a política, com obras de grande importância para o estudo de nossa história contemporânea."

Luiz Augusto Erthal - Editor Responsável - site: http://www.nitpress.com.br/


Dionilce Silva de Faria

Aqui a autora apresenta o seu mais recente trabalho "Vocabulário de Palavras Hifenizadas e Pluralizadas" O presente vocabulário, baseado no novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, preenche uma importante lacuna ao apresentar uma vastíssima gama de palavras compostas e o correto emprego do hífen. É a fonte de pesquisa indispensável para professores, jornalistas e escritores. diz: Dionilce Faria




Alberto Araújo - Mediador do FOCUS
esteve presente ao evento


Claudio - Nitpress





















PANDA BOOKS


"A Panda Books está no mercado editorial há mais de dez anos. Com o objetivo de propor um novo olhar sobre temas do cotidiano e discutir assuntos que fomentem a reflexão dos leitores, nossos livros primam pela linguagem leve e irreverente, com visual moderno e atraente, sempre com foco na qualidade gráfica. Investimos em novos autores e ilustradores, pois acreditamos nos jovens talentos e no poder do livro e da leitura como transformadores da sociedade."

Marcelo Duarte e Patty Pachas - Editores responsáveis - site: http://www.pandabooks.com.br/

MUSA EDITORA

"Livros demais. Nesse quadro editorial, a Musa tenta fazer público em meio aos vícios da economia do livro. Crê no papel autoral do editor independente. Novas tecnologias vieram para qualificar o papel do editor, não extingui-lo.mporta a multiplicação de títulos no catálogo. A sobrevivência pela edição de livros especiais. Juntarmo-nos em Primaveras sem fim "fazer livros não tem fim" Ser editor não tem fim. Lançamento: Demiti o banco, Admiti a vida, de Clovin; o mal em Machado de Assis, de Viviane Cândido."

Ana Cândida Costa - Editora Responsável - site: http://www.musaeditora.com.br/































EDITORA DA UFF










Alberto Araújo
Aqui nos Jardins do Museu da República - Catete
local onde ocorreu o evento
PRIMAVERA DE LIVROS - 2011


Alberto Araújo
enfrente a gruta no jardim do Museu da República












Marco Aurélio Faria
aqui exibe o livro "Entrega" da poetisa Janaína da Cunha











EU ESTIVE LÁ E CLIQUEI TUDO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário