4 de setembro de 2011

LANÇAMENTO II ANTOLOGIA DOS POETAS CONTEMPORÂNEOS DO BRASIL NA XV BIENAL DO LIVRO RIO - 2011




XV Bienal do Livro RIO- 2011

A Bienal do Livro Rio é um dos maiores eventos literários do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para os leitores, é a oportunidade de se aproximarem de seus autores favoritos, além de conhecerem muitos outros. Durante onze dias de evento, o Riocentro se torna um local de festa para a cultura, literatura e educação.
Nos espaços dedicados às atrações, o público participa de debates e bate-papos com personalidades culturais e de atividades recreativas que promovem a leitura. Atraente e diversificada, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!
De 01 a 11/09/2011 - das 10h às 22h





POETAS CONTEMPORÂNEOS DO BRASIL
  VOLUME II









O Poeta Alberto Araújo, e mais 38 poetas do Brasil, fazem parte da II Antologia dos Poetas Contemporâneos do Brasil, pela Editora In House http://www.editorainhouse.com.br/site/inhouse/
e com a Organização do Portal do Poeta Brasileiro http://portadopoetabrasileiro.blogspot.com/ 
no dia 03 de Setembro de 2011 às 19 horas, aconteceu o lançamento da Antologia, no stande da Editora In House na Bienal 2011- Rio Centro - Rio de Janeiro- RJ - Brasil, foi uma noite fantástica, repleta de poetas e amigos queridos, assim foi o lançamento da II Antologia dos Poetas Contemporâneos do Brasil. A seguir as fotos do momento memorável. Confira.




Aline Romariz - Presidente do Portal do Poeta Brasileiro,
 ao lado Teresa Azevedo - Vice-Presidente do Portal



Portal do Poeta Brasileiro - nasceu da vontade de propagar a arte poética e seus autores. Trabalhando há anos como incentivadora cultural, Aline Romariz começou a perceber a necessidade de unir forças no intuito de apresentar ao leitor os novos caminhos da Poesia. Em 2007 criou o Projeto Rascunheiros de Campinas e de Salto que tem como objetivo mostrar ao jovem, de forma lúdica e informal, autores nacionais, dando-lhes o direito de criar seu texto e mostrá-lo no que intitulou de Sarau do Improviso. Defende sempre que aquilo que o jovem escreve tem muito valor, pois é através da leitura de seus textos que nos inteiramos dos seus anseios, suas dúvidas e suas perspectivas.

Em 2009, realizou o I Encontro de Poetas na cidade de Salto, interior de São Paulo, onde reuniu poetas de todo o Brasil, e foi ali que percebeu ser urgente e necessário uní-los em em só lugar para, assim, reunir forças e lutar em prol da Poesia. Em maio de 2010 nasceu o PORTAL DO POETA BRASILEIRO,  um local que é considerado a casa do poeta, onde ele pode expor seus textos livremente e divulgar o seu trabalho, incentivando a outros a fazerem o mesmo. além de fomentar no leitor a sede de leitura.

O Portal do Poeta Brasileiro tem como objetivo a proliferação da arte poética, como fonte perene de cultura e exteriorização do eu lírico em suas mais diversas vertentes. Em agosto de 2010, realizamos o I ENCONTRO DE POETAS BRASILEIROS NA BIENAL INTERNACIONAL DE SÃO PAULO, onde lançamos a Antologia "Poetas Contemporâneos do Brasil VOL. I,em parceria dom a Editora In House, companheira inseparável de nossa trajetória cultural. Na ocasião, realizamos um grande sarau apresentando poetas das mais diversas regiões do país.

Em outubro do mesmo ano realizamos o II ENCONTRO DE POETAS BRASILEIROS NA CIDADE DE SALTO (SP), onde montamos uma feira de livros, exposição de artes plásticas e saraus. Em dezembro de 201l0 lançamos a Agenda 2011, intitulada "Mensagens Poéticas" em parceria com a Editora In House.

Em Janeiro de 2011 recebemos menção honrosa do Prêmio ZAP 2010, referendado pela UNESCO. Em abril deste ano começamos a realizar mensalmente os Saraus do Portal Brasileiro em Campinas, nossa cidade sede.

A intenção é de além de reunir autores, chamar a atenção da população e fazer-lhes perceber que os saraus não têm mais aquela conotação antiquada de silêncios profundos e tédio. Muito pelo contrário, temos incentivado a "Poesia falada", além de dar espaço e microfone para todas e qualquer manifestação artística. Na região de Campinas já contamos com 4 saraus mensais.

Em agosto de 2011 instituímos a Diretoria Nacional deo PORTAL DO POETA BRASILEIRO assim especificado.

Presidente: Aline Romariz
Vice-Presidente - Teresa Azevedo
Diretor Cultural - Teco Seade
Diretor Social - Flá Perez
Diretor de Comunicção - Mariela Mei
Diretor de Produção - Yvi Brasil
Diretor de Marketing - Márcio Martelli

Pretendemos montar um núcleo com diretores em todos os estados brasileiros, pois acreditamos que é somente deste forma que alcançaremos maiores voos. Em Campinas estamos viablizando várias oficinas, e já providenciando a instalação do PONTO CULTURAL DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO. Venha fazer parte da nossa história!


Portal do Poeta Brasileiro




                                            Aline Romariz - Presidente





Teresa Azevedo - Poetisa, Escritora, 
 Vice-Presidente do Portal do Poeta Brasileiro






Poeta Alberto Araújo - Autografando Antologia


Poeta Paulo César Coelho, interagindo com outros poetas




Poeta Alberto Araújo - Autografando livro


Poeta Paulo C. Coelho


Escritor, poeta e cineasta Raimundo Lonato





Escritora e Poetisa Betina Marcondes



Aline Romariz e o Poeta Bruno Oliveira






Poeta Luciano Eberling, Poetisa Betina Marcondes




























Deus está conosco e já aprovou a nossa idéia da III ANTOLOGIA DOS POETAS CONTEMPORÂNEOS DO BRASIL NA BIENAL INTERNACIONAL DE SÃO PAULO/2011


Estaremos todos, vamos lá...




O poeta Alberto Araújo, esteve presente na Bienal e clicou tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário