29 de setembro de 2011

DA BROADWAY, COM AMOR - ESPETÁCULO COM MAGDA BELLOTI

DA BROADWAY, COM AMOR.


Espetáculo com Magda Belloti


Aconteceu dia 28 de setembro de 2011, das 20 às 21 horas, o Espetáculo  DA BROADWAY, COM AMOR. No Teatro Municipal de Niterói- à Rua XV de Novembro,35 - Centro - Niterói - RJ. O espetáculo é idealizado Por Magda Belloti e Robson Leitão, Direção cênica - Ana Vanessa, Iluminação - Rapahel Cesar Grampola, cabelo e maquiagem - Claudio Santiago, Concepção cenográfica e decoração - Luciana Kanbach, mobiliário - Fernanda Design. Todos os que estavam presentes ficaram encantados com a apresentação de Magda Belloti - Voz e Talitha Peres - Piano. O Teatro Municipal ficou pequeno diante da aglomeração de pessoas que queriam ver o grandioso espetáculo. As fotos que estão no PORTAL FOCUS foram autorizadas por Magda Belloti. O FOCUS agradece, OBRIGADO.





Magda Belloti - Voz -  nascida em Niterói-RJ, tem desenvolvido intensa atividade lírica, não só em óperas como na música de câmara. Graduada em Canto pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música, foi laureada (em l992) com o lº lugar no VI Concurso Nacional Villa-Lobos, em Vitória. Em 2000, foi premiada como melhor intérprete de Lorenzo Fernândez e conquistou o 3º prêmio no Concurso de Canto Francisco Mignone, no Rio de Janeiro. Além de trilhar carreira solo do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.




Talitha Peres - Piano - mineira de Montes Claros, é pianista e Mestre em Musicologia pelo atual Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música. Já se apresentou como solista em Portugal, na Alemanha e na Inglaterra, dedicando-se à música brasileira e latino-americana. Atualmente integra o quadro de Professores de mesmo Conservatório e da Universidade Estadual do Norte de Minas (UNIMONTES), Gravou diversos CDs, como solista (Chiquinha Gonzaga - Clássicos e Inéditos) ou acompanhando renomados.


Da Broadway, com amor - As canções que compõem o presente repertório foram escolhidas a partir de diversos importantes musicais montados na Broadway, durante o século XX e que encantam o público até os dias de hoje. Muitas dessas canções foram compostas especificamente para aqueles musicais, mas  ganharam novo contexto e ajudaram a construir a trama da história de amor (interrompida) que delineiou todo o espetáculo. Na história Lucy, a protagonista. Ao ler a carta enviada por um ex-namorado, relembra dos momentos felizes passados em Nova York, dos beijos e abraços no Central Park, de sua carreira como cantora de musicais e da decepção causada pelo homem a quem tanto amou no passado e que agora estava lhe pedindo perdão. Talvez, esse pequeno resumo já seria suficiente para a compreensão da história, mas como as letras das músicas estavam em inglês. Tinha que assistir ao espetáculo inteiro para compreender a história de amor interrompida. A seguir os títulos de todas elas com a tradução (aproximada) ao lado de uma das frases ou refrão mais significativo. 


REPERTÓRIO



I boy like that/ I have a love - Leonard Bernstein - Piano solo


The man I love - George & Ira Gershwin
(Um dia ele virá, o homem que eu amo, e será grande e forte e quando ele cruzar o meu caminho eu farei o máximo para que ele fique comigo)

On my own - Claude Michel Schonberg & Herbert Kretzmer
(agora, estou completamente só, sem qualquer companhia, sem alguém nem para dizer "olá")

Somewhere - Leonard Bernstein & Stephen Sondheim
(Há um lugar para nós, onde podemos viver em paz, juntos... Tempo de compartilhar e de dividir, de aprender e de cuidar...)

Embreaceble - George & Ira Gershwin
(Querida, ouça o ritmo das batidas de meu coração e você entenderá o que quero dizer...)

Someone to watch over me -George & Ira Gershwin
(Existe alguém que há muito desejo ver e espero que ele volte logo... Um alguém que cuidará de mim)

Think of me - Andrew Lloyd Weber & Charles Hart
(Pense em mim com carinho, desde que nos despedimos... lembre-se pelo menos uma vez... prometa-me que tentará)

Bewitched - Richard Rodgers - Piano solo

I don't know to love him - Andrew Lloyd Weber & Tim Rice
(Não sei como aceitar isso, não entendo porque ele mexe comigo. Ele é apenas um homem, como tantos outros.)

I've got a crush on you - George & Ira Gershwin
(Você é meu forte, bravo e elegante Romeu. Como conquistei você, nunca saberei. Não que você fosse atraente... mas eu me apaixonei.)

Soon - George Gershwin - (Piano solo)

Send in the clowns - Stephen Sondheim
(Não é ótimo? Não é estranho? Perder meu tempo tão tarde em minha carreira? E onde estão os palhaços? Eles deviam estar aqui! Bem, talvez no próximo ano...)

Memory - Andrew Lloyd Weber & Trevor Nunn
(Lembrança... Sozinha à luz do luar, posso rir dos velhos dias. Eu era linda e me lembro de que era muito feliz... Deixe as lembranças voltarem outra vez.)





Magda Belloti,
aqui o ponto alto da apresentação
quando a artista cantou
Memory - Andrew Lloyd & Trevor Nunn




















Magda Belloti, agradecendo a presença
dos fãs


Magda Belloti, (perfil)  O escritor
Wanderlino Teixeira Netto


Escritora Dionilce Faria, Músico Marco Faria,
Artista Plástica Shirley Lopes


Magda Belloti e o Músico Marco Faria


Magda Belloti e Dionilce Faria


Magda Belloti
e a Artista Plastica Angela Gemesio



Poeta Alberto Araújo (Mediador do FOCUS)
E Magda Belloti



Que moça linda! Saiba que ela é a filha de Magda Belloti


Artista Plastica Angela Gemesio entre amigas


A família "DIAS''
O Pianista internacional Itajara Dias,
 a esposa a Promoter dos shows de Itajara Sra. Penha
e o filho o Músico Vinnícius Dias, família talentosa hein!












Talitha Peres, Vinícius, Itajara e Penha Dias


Magda Belloti agradecendo a todos os seus fãs






Itajara e Vinnícius Dias




O suntuoso teto do Teatro Municipal de Niterói-RJ





Magda Belloti e Dionilce Faria
(foto cedida por Marco Faria)



Poeta Alberto Araújo


EU ESTIVE LÁ E CLIQUEI TUDO...



>>><<<

VISITE O MEU SITE OFICIAL:


Clique aqui



Clique aqui

Blog ALBERTO & AMIGOS







PS: Caros internautas, autorizo e permito copiar as imagens, desde que publicamente, acrescentem os créditos ao mediador do FOCUS - poeta Alberto Araújo, por gentileza respeitem os direitos autorais.





FONTE: Folheto da programação - Fundação de Arte de Niterói.

Um comentário:

  1. Alberto, parabéns pelo trabalho que tem feito e pelos inestimáveis registros fotográficos. Um blog que é muito bom para visitar!
    Carlos Rosa.

    ResponderExcluir